Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

EU....




Hoje é dia do Idoso, ainda não é o meu dia. Ou sê-lo-á, e sou o único que não o sabe, acontece aos mais pintados. O Beethoven levou algum tempo a admitir que estava surdo. Não quero estabelecer qualquer similitude entre mim e a pessoa do genial Beethoven, porque absurda de todo e depois porque não sou assim tão petulante, que não me enxergue. A ideia, só de a ter ventilado, faz-me brotoeja. Muito a sério o digo. Não é um exercício de simplicidade e humildade, que a sê-lo, seria desde já uma forma de pedantismo, e desse mal já me curei há muito. Felizmente!!!! 
Tomara ter-me curado de outras maleitas como me curei desta.
Estou longe de ter deficiência em auto-estima. Facilmente realizo que também não sou um super-ego, impante de orgulho, bestial e cego. E limitado, digo eu!!!!! facilmente se percebe que os super-egos, são geralmente tão narcisicos e petulantes que substimam tantas coisa que acabam por não entender correctamente as coisas. E nesse ponto eu não cedo... tenho imenso orgulho de possuir sensibilidade suficiente para entender pequenas  variações dos fenómenos, da vida e das coisas. Daí ser talvez uma pessoa de sentimentos fortes variados e bem vincados. Não sinto, por sentir, ou por dar jeito, à "psique". Sinto porque não consigo evitar a forte realidade das coisas.
                       António Capucha
            Peniche,1 de Outubro de 2012                                


PS.- D. teresa ( se não fôr a própria, desligue.) parece que este é o único meio de chegar à fala consigo, de momento. portanto cá vai: Vejo que tem tido acentuadas melhoras, o português do seu comentário d'ontem é escorreito e seguro. Parabéns! Estive a falar com a minha mulher e renovo-lhe o convite para vir passar o próximo fim-de-semana connosco. Comece já a tratar das necessárias "demarches", A saber: autorização do Aldo, as pintarolas e tudo o que fôr necessário. para que desta vez nada falhe . Isto claro se a Srª não tiver nada contra, e queira de facto vir. Eu vou aceitar, como é evidente a sua decisão mas desde já lhe digo, que outro desaire será terrível e demolidor para mim. Em princípio ficará para Quinta-Feira, à hora que desejar. Vamos por aí  e trazemo-la. Entretanto veja lá se me dá o seu número de té-lé-lé....

              Beijo a sua mão senhora.....

1 comentário:

TERESA disse...

EU RESPONDO QUE CONFIRMO.
FALTA FALAR COM FILHO.
AMANHA CONFIRMO POR AQUI.
BEIJINHO DA TERESA