Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Profundeza abissal....




Na profundeza abissal de ti, está o que és. (La Pàlisse dixit!!) Ou seremos só o que se vê à suprefície. E a boca diz o que sabemos e os genitais, o que queremos. Será assim tão simples? tão derradeiro? Os cristãos, como sempre, resolvem este, como outros grandes problemas "chutando para canto". Para eles é fácil: Dos simples será o reino dos Céus.... e está dito e resolvido. Os complicados ou complexos, que se avenham, Desengomen-se..... Que têm de ganhar o Céu com língua de palmo. Eu, complexo e complicadinho, da Silva me confesso. E embora ateu, tenho a consciência de que há uma maneira certa e muitas erradas de fazer as coisas. Piso esses terrenos como quem pisa esparto. Pé ante pé tem-te tem-te, não caias. Isto é óbviamente uma imagem/ideia já que tenho apenas um pé o que reduz o trabalho a metade e o todo poderoso Deus, não será tão Judeu que me venha cobrar seja o que fôr por isso. Bom deixemos essa ideia, "não vá o diabo tecê-las"! Felizmente, é seguro, posso afirmá-lo não se pensa com os pés. Posso portanto dar livre curso à máquina pensante de que uso e abuso, aliás, tenho usado abusado desde que me lembro de mim. Não nasci ontem, nem aprendi os mecanismos do raciocínio, ontem à tarde. É um velho hábito, mais velho e coçado que o hábito dum Franciscano. Talvez menos virtuoso, mas mais operante. Vaidade? Sim tenho alguma! Deixem-me cometer um qualquer delito, senão, sou como o outro tão virtuoso, tão virtuoso que quando morreu teve que dizer merda, caso contrário entrava em órbita.   
Beijos e abraços a todos, ou como diz o meu querido amigo Afonso Dias: 
ABREIJOS!!!


                                  António Capucha

             Vila Franca de Xira,10 de Outubro de 2012

Sem comentários: