Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Finanças.


Paulo Núncio - Secretário de Estado dos assuntos fiscais
Já viram a carinha larocas do meu? Parece que veio agora da Primeira Comunhão! O sorriso alvar de quem nada deve nem teme, confiante, sereno..... No entanto é o responsável máximo pelas tropelias que as finanças nos fazem. São rasteiras miseráveis, truques de circo, vis, baixos, infantis.... É esta a ideia geral que todos nós, justificadamente temos. Mas não estou aqui e aqui chegado para falar de generalidades, posso e devo isso sim, referir processos que me foram aplicados contra toda a lógica das coisas. Este ano entreguei o IRS um dia depois de terminado o prazo. E porquê? Porque, só quando tive alta do Hospital, pude entregar-me a essa infausta tarefa. No último dia, portanto dentro de prazo,  tentei entregar o IRS através da net como sempre fiz. Mas um pequeno truque, vil e baixo, Impedia que o sistema, legitimasse a entrega. Os pulhas resolveram dividir ao meio, pelos sujeitos passivos A e B, as despesas da habitação. depois mais àfrente, na caracterização do prédio urbano não aceitava os valores e a caracterização do mesmo. Tentei até à meia-noite Que o sistema validasse a entrega, em vão.... Aconselhado por um profissional de contas, no dia seguinte criei uma terceira personagem : AeB e somei as partes. desta forma o sistema já validou a entrega. Não era nada, a diferença em numerário era de cerca de trezentos e tal €uros, que iriam cobrar a mais. Um roubo descarado e infame. Esperei a multa por atraso na entrega, mas como me teria que ser pago muito mais do que o valor da multa pensei que o descontassem no reembolso. Qual quê.... isso era esperar demais.... os alarves passaram-me efectivamente a multa, e dizem agora ter-me avisado através do Mail. Não dei por tal... Julgava eu que multas coimas e quejandos eram forcosamente comunicados via correio. A Nita, foi lá hoje às finanças e pagou, sob protesto, os quase trezentos €uros, que as bestas garantem serem devidos. Não os pagaste a bem paga-los amal.... É o que parece, não é? 
Cuidado com eles, parecem meninos do coro, mas têm ordem para matar,  como o 007... Quem se presta a habilidades destas, não merece o nosso respeito.... Vamos correr com eles...... Não passam de vulgares ladrões, com ares de tecnicos sapientíssimos. Não se iludam.... São vulgares ladrões... Sacos  de merda, é o que são... 

                               António Capucha

            Vila Franca de Xira, 24 de Outubro de 2012

Sem comentários: