Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

gente boa...




 O computador está parvo. Aliás não está, ele é parvo. Vai buscar as páginas um pouco mais à frente , como se adivinhasse onde eu quero ir. Exemplo: eu ordeno que entre no blogue e ele o atrevido, apresenta-me a página do loguin para escrever. Até já o estúpido me comanda. Sim senhor isto está bonito. qualquer dia o idiota, usa o chicote e diz: Vai escrever "cabrão", que é para isso que aqui estás! Lambão, ventas d'urso, canastrão, beldroega, anaconda, queijo fresco. Queijo fresco, ainda vá, agora aquele chorrilho de nomes, apre que é de mais. Não sou assim tão calaceiro. Bem pelo contrário! Sou esforçado e disciplinado,só não sou solteiro e bom rapaz. Mas isso não é defeito, que eu saiba. Para o melhor e o pior, para os bons e maus momentos, sou casado, como por certo sabeis, e com uma gaja de índole superior, Fora de brincadeiras, é a sério, a tipa é mesmo capaz de coisas que não lembram ao diabo. Por exemplo: O fim-de-semana passado levamos connosco a D.ª Teresa, para quem não sabe, é uma senhora que conheci no Montijo, igual em desdita, e com a qual cimentei uma sólida amizade e dedicação. Pois, longe de fazer qualquer espécie à minha mulher, ela foi inexcedível. Teve mais de o dobro do trabalho que teria tido comigo. Tudo fez para que tudo andasse bem, pois sabia da minha intenção de proporcionar à senhora um óptimo fim-de-semana. O que acho foi superado. Embora a senhora em causa ainda não o ter feito à posteriori, acredito que terá gostado de ter estado connosco em Peniche. Uma situação tão pouco usual, e a minha mulher lidou com o assunto como se da coisa mais natural se tratasse. Uma joia rara, essa criatura. Aqui deixo lavrada a minha sincera homenagem à D.ª Anita, não sei como lhe posso pagar semelhante coisa, de modo que, se calhar, é melhor ficar-lhe a dever mais esta.

                                     António Capucha

                   Vila Franca de Xira, 11 de Outubro de 2012

Sem comentários: