Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Olhos verdes




Não olhes assim para mim que desfaleço. Era o que Artur, dizia intimamente, quando aqueles olhos verdes esmeralda o sondavam. Caramba, não posso, até doi, é-me inpossível resistir-lhes e desviava a cara e o olhar daquele mar profundo que inumdava a sala.  Ela estalou num sorriso de sinos repenicando e ele deixou de tentar resistir-lhe. Rendo-me pronto, está bem ganhaste.  Nisto, ouviu-se a voz da Marta na cozinha: Trás a menina para lhe dar a pápa. Ele dobrou-se para o berço e pegou-lhe com cuidado e aconchegou-a muito ao peito enquanto dizia: quem é que é  a minha menina, quem é? Entre ternuras várias chegaram à cozinha onde a mãe os aguardava com um pratinho de Nestum, quentinho. Lá chegado ele disse: é pá até me passo, como é que nós fizemos esta coisa tão linda. Tem uns olhos que até doi mirar, uma boquinha que parece um botão de rosa  e o narisinho perfeito muito direito e pequenino. O enlevado papá, sentou-se num banco e preparou-se para assistir à refeição  da menina, como lhe chamavam. Hoje é Domingo e vou ficar em casa a brincar com ela, declarou! Ficava outro parece que lhe tremiam as pernas quando ela, a menina, o presenteava com o olhar marítimo, e o sorriso de sininhos a repenicar. Mas hoje é um dia diferente, digo eu que o sei, é costume eu saber de coisas que ainda faltam acontecer, privilégios de autor!.... dizia eu que este dia ainda estava para trazer a grande revelação. Aquele ser pequenino e frágil vai dizer pele primeira vez: PAI.... O Artur caiu do espanto abaixo, não , não é recurso estilistico.... Caiu literalmente, tal foi a comoção.
Não dando cor de si, a Marta teve que chamar os bombeiros que o levaram para o Hospital onde ao fim de um quarto de sentinela recobrou os sentidos, e estranho, com um sorriso. E assim voltaram para casa, passar o que restava do fim-de-semana, como uma família feliz que eram.....


                                      António Capucha

                   Vila Franca de Xira,2 de Outubro de 2012

PS- Dedicado à querida Marta que espera uma boa hora. Esperamos todos!!!

1 comentário:

Marta Santos disse...

Você é um querido amigo Capucha...
Quando souber o que é digo lhe logo :P
Beijocas grandes

Marta Santos