Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Cabeça vazia.






Como sempre enfrento a eterna luta de me sentar em frente a um monitor em branco cujo urge encher, se possivel, com caracteres, que em sequência formem palavras com um sentido, se possivel em jeito de peroração. Todos nós, acho eu, achamos que a nossa vida daria um romance, é uma presunção que faz parte da nossa vida, não é realmente fácil dar-lhe forma. Assim como não é fácil criar um texto seja qual for, sem que achemos em nós raizes para tal. Isto é: temos que ter experiências vividas para podermos descrever uma qualquer ficção. Por isso os grandes escritores são seres superiores e de dimensão intelectual fora do comum. Mas isso  desta angustia do vazio de ideias é termenda e não posso passar o tempo a contar-vos "estórias" dos meus achaques. Não é bonito! É antes altamente limitativo. Também é verdade que esta nova situação, me trouxe uma enorme quantidade de novas vivências e novas abordagens para os mesmos assuntos Mas ainda me falta martelar as teclas e dar algum sentido a todo o arrazoado que resulta.
Seja lá por, e como fôr, é angustiante. Isto porque imponho a mim próprio esgalhar um texto por dia sempre que me fôr possivel o acesso a um computador com NET.
Tenho, por hoje dito....


            António Capucha


   Montijo, 5 de julho de 2012    

Sem comentários: