Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

terça-feira, 3 de julho de 2012

Moto-Continuo





Andaram e andam os físicos em busca do moto-contínuo e sem qualquer esforço tropeço nele. Está aqui bem á vista de todos, moto-contínuo, é tentar andar com canadianas ao pulinho, ao pulinho, como o sassim perêre, do sítio do pica-pau amarelo. Tal é a oscilação do corpo.Que se não fosse a Catarina equilibrar-me pelos coeiros, ia com a proa à muralha. Mas isso não me desanima,hei-de andar de canadianas como se andasse de lambreta. É uma questão de tempo. Não deixo que se pense o contrário. Para mim isso é matéria proíbida , não por presunção, mas por uma questão de psique, para não esmorecer. E os estimados leitores sabem que um homem esmorecido, é pior que um policia bêbado. E há muito pouca coisa pior que um policia bêbado. Só talvez, o meu colega de quarto,esse bate por larga margem uma esquadra inteira de policias bêbados. para mal dos meus pecados tocou-me em sorte um idiota, daqueles épicos como poucos, e estúpido como não conheço mais ninguém.
Aliás não fora isso e isto seria o sétimo Céu. Faz parte do tempero normal destas coisas, e, pensemos o seguinte: se não fosse a mim ia atasanar a mona a outro qualquer desgraçado que talvez tivesse menos elasticidade que eu. E sabe-se lá o que isso daria.


            António Capucha


   Montijo,3 de julho de 2012

Sem comentários: