Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 4 de julho de 2012

pedinte





Depois de amanhã,vou submeter-me à apreciação de uma junta médica que em princípio irá determinar-me um certo grau de invalidez. Ora eles são funcionários públicos, empregados do governo, e não me espanta que para poupar dinheiro ao Estado, ainda me venham a penalizar por não ter desenvolvido asas.
Se fosse patriota era o que faria. Bem como teria no passado cortar-me de excessos de petiscos e ,haviamos poupado ao Estado uma colonostomia. Agora é a hora de ser julgado por todos estes pecadilhos, que todos juntos ainda perfazem um pecado capital pelo qual há que pagar. E cá neste mundo que no ouro não há finanças, ao que consta!
Mas não hão-de surpreender-me. estou avisado e exporei o meu ar mais pingão ás doutas criaturas. Bom, numa apreciação global e sem forçar,já sou capaz de desencadear piadadfes tais, que um belo dia à porta de um super mercado em Peniche, fiquei á porta porque a entrada tinha um degrau alto de mais para a minha mulher vencer comigo o declive, e a verdade é que o meu aparato á porta desencadeou em várias velhotas impulsos caritativos. Bem argumentei que não estava ali para isso mas o que é certo é que a cena repetiu-se por mais que uma vez. Ora como as pessoas não ficaram assim boas de repente, hei-de ter sido eu que inspiro semelhantes acções. Então devo ter mesmo um ar pingão!
Imaginam o que eu e a minha mulher nos rimos com o sucedido. Mas pensando maduramente no assunto, é mais uma experiência nova e insubstituível, do que tenho aprendido neste meu recente estado. É uma nova e desconhecida dimensão da natureza humana. Podem crer....


                         António Capucha


                 Montijo,4 de julho de 2012

Sem comentários: