Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sábado, 14 de julho de 2012

Senhora



Porque será que a senhora tem um ar tão triste? Pois não sei.... Nem me deito a adivinhar certo de que apenas poderei cometer erro grosseiro. Tem aquela aura misteriosa, a sua expressão arremeda um ar sereno mas deixa escapar um pequeno nada de intranquilidade. Escudada numa inabalável carapaça de coveniência. Senhoras há que têm um pouco disto ou daquilo recalcado, reprimido, aliás não são apenas as senhoras, somos todos um pouco assim. Só me aguça a vontade de saber mais sobre isso. esses tipos de bloqueios roubam-nos a hipótese de viver a vida dentro da plenitude possível. E eu tenho de fazer esforços desmedidos para não me intrometer, porque não quero pisar o risco das regras sociais aceites como boas. Mas neste caso, apetecia-me segurá-la pelos braços , sacudi-la suavemente, e dizer-lhe ao ouvido: Minha querida, desculpe mas não pude deixar de reparar, na sua expressão tão amarga. porquê, ,minha querida senhora, tem um sorriso tão bonito e fácil. O mundo agradecia.... E eu, particularmente, ficaria muito feliz com isso. Lamento mas agora é a minha vez de configurar um tabu, vou guardar para mim o nome da senhora, compreenderão não seria elegante nem necessário  E ia por certo criar embaraços à senhora , e isso é a última coisa que quero.


                           António Capucha


           Vila Franca de Xira, 14 de Julho de 2012

Sem comentários: