Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Analgas e exambres"....



De novo a roçar o cu pelas cadeiras das salas de espera dos Hospitais. Não me livro dessa nem a cacete. 
Tive que ir às "analgas", e uma fila interminável de gente ao mesmo que eu. Só que eu não consigo aquele ar pingão, dos frequentadores habituais destas coisas, por mais que tente, não consigo habituar-me. Dá a ideia que as pessoas, ou uma boa parte delas, não procura saúde, procuram, e não obtêm, naturalmente, doenças, quanto mais bravas melhor, para serem motivos de conversa, enquanto esperam pela vez. De modo que inventam e concorrem entre eles a ver quem tem maiores motivos de preocupação. Precisavam era de uma boa camada de "sarna" para se coçarem. Pobres idiotas, não sabem o que é estarem verdadeiramente doentes, senão mudavam de atitude. É aquele tipo de gente que vai a uma consulta de rotina e fica danado porque o médico nem umas "analgas" passou. Áh, e não vão consultar o médico, o médico é que os consulta, - então óh menina , quando é que o médico me consulta? - porque eles é que sabem o que querem ter.  para ficar à frente no "Ranking" das conversas têm que ter coisa de monta "de faca e alguidar", não serve morte súbita, porque rápida demais, ou caganeira, que é coisa de somenos. E muitas "analgas" e muitos "exambres" radiografias, são aos montes, num braçado pelas cinco da manhã à porta do Centro de Saúde, para ver se arranja uma doença, ainda hoje, que se faz tarde, que ainda tenho que ir fazer o almoço.... Áh sabe lá, doente estou eu, ando aqui "com um cão ferrado" nas costas já vai p'ra quinze dias. E eles (os médicos), nem sabem o que é? Olhe, diz outra a minha vizinha já esteve assim e o que lhe valeu foi o Bruxo da Póvoa, que lhe deu umas papas para pôr nas costas. olhe foi remédio Santo. E já fez uma radiografia? Pode ser "espinhela caída"! Sentencia outra.... É um pagode....

                                         António Capucha

                   Vila Franca de Xira, 25 de Fevereiro de 2013   

Sem comentários: