Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dia cheio...


Peço desculpa mas ontem passei ao lado desta minha obrigação. Várias coisas mo impediram, só teve uma vantagem, é que passei todo o Santo dia a vaguear de um lado p'ró outro e isso é uma coisa que me agrada. Já não me agradou tanto a reparação que tive que fazer, dois parafusos renitentes encarregaram-se disso. Mas a reparação foi feita, um pouco atamancada, mas ficou funcional. Mas o dia começou logo bem, fui fazer "analgas" à densidade do sangue para regular a posologia do medicamento destinado a liquefazê-lo. Depois foi o prazer, sempre renovado e de matizes diferentes do passeio pelo "parque municipal" com os cães. O "bola de sebo" não para um segundo, sempre acorrer de um lado para o outro, e a importunar os progenitores. Arranca sorrisos a toda a gente que passa. A joaninha, sua mãe, já não tem paciência para aquele frenesim todo, mas cheia de resignação, lá vai aguentando a jarda.
De resto corri todo o comércio da cidade, à procura de uma coisa. Dei literalmente a volta à terra. A coitada da Nita a empurrar-me na cadeirinha do mé-mé... Que estafa.... Mas por fim lá dei com a coisa. Um bom sono reparador para todos, e pronto, está feito e não mexe mais. Um dia assim é uma fuga às rotinas e isso é bom, quer dizer: eu gosto!!!!

                                          António Capucha

                   Vila Franca de Xira, 20 de Fevereiro de 2013   

Sem comentários: