Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PRESS RELEASE Fevereiro 2013
Concerto do Coral Sinfónico de Portugal a 24 de Fevereiro
no Teatro Municipal Joaquim Benite
A 24 de Fevereiro, domingo, pelas 17h00, a Sala Principal do TMJB recebe o Coro e a Orquestra do Coral Sinfónico de Portugal, com A Criação, de Franz Joseph Haydn, e com direcção musical e artística de Saraswati.
A Criação, escrita entre 1796 e 1798 por Joseph Haydn (1732- 1809), é uma das obras-primas do compositor, com reconhecimento a nível mundial. O Livro do Genesis, as orações do livro dos Salmos e o poema épico de John Milton Paradise lost (Originalmente publicado em 1667) foram três das fontes inspiradoras de Haydn na composição deste oratório, que para muitos terá sido tratado com insuficiente sofrimento e demasiada alegria para aquele a que permanece o maior e mais misterioso drama concebível pela imaginação humana: um Mundo nascente sucedendo ao caos e iluminando-se pela palavra de Deus. No entanto, é esse carácter profano que faz de A Criação uma das mais apetecidas oratórias pós-barroco musical.
O Coral Sinfónico de Portugal (CSP) é uma formação de caracteríscticas únicas que reúne cantores e músicos de todos pontos do País, idades e profissões. Desde 1991 que o Coro e a Orquestra do CSP interpretam algumas das principais obras de importantes compositores como Bach, Haendel, Vivaldi, Mozart, Bomtempo, Beethoven, Brahms, Bruckner, Dvorák, Puccini, Verdi, Poulenc, entre outros.

A Criação
De Franz Joseph Haydn
Direcção musical e artística de
 Saraswati
Solistas Angélica Neto (Soprano) Armando Possante (Barítono) e Vítor Carlos Paiva (Tenor)
SALA PRINCIPAL
24 de Fevereiro
Dom às 17h00
Duração: 1h40 c/ intervalo
M/6
Preço 10€ a 15€
Reservas 212739360

Sem comentários: