Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Surdez....




Atendi uma chamada e fiquei sem saber com quem falei. Isto está está a ficar cada vez mais grave tenho que ir ao Hospital fazer uma lavagem aos ouvidos, que estão cheios de merda. De principio, quando a surdez se agudizou até me dava um certo gozo, uma boa parte das vezes a nossa atenção é requerida, é por causa de trivialidades escusadas até incomodativas, de modo que com a minha surdez, achava-me dispensado de me ralar com semelhantes coisas. Mas já começa a ser demais, tenho a exacta noção que estou a perder coisas importantes, em quantidade e qualidade apreciaveis. Só que receio , muito fundadamente que para fazer uma simples lavagem aos ouvidos me tenha que chatear um bocado. Isto porque os Sr.s Dr.s não gostam de fazer o que lhes pedimos, preferem obrigar-nos a precorrer todo o Calvário de "chafaricas", porque eles é que sabem o que nós queremos ou deixamos de querer. E no nosso sistema de saúde, nós os utentes estamos em último lugar da hierarquia da medicina. Onde os Dr.s ocupam os lugares de topo. E assim por aí fora, depois os enfermeiros agarram a parte do poder que lhes está conferida e exercem-no até ao despudor, depois vêm os admitnistrativos com a sua burocracia e chateiam-nos o que podem  e por fim maqueiros, auxiliares disto e daquilo, também têm que fazer o gosto ao dedo e depois então de termos servido toda  a escala de importância dos funcionários, então lá nos fazem aquilo que poderiam ter feito há mais tempo e que era exactamente aquilo que queríamos. Poupar-se-ia muito tempo e meios se nos fizessem aquilo que queríamos logo ao principio, mas enfim.... E atenção, sei o que digo , oito meses de hospitais, deu-me bem para entender este fenómeno. Mas é infelizmente a triste realidade.... O que eu penei, nas mãos daqueles tiranetes... Oito meses de terror. O engraçado é que não foi pelo que me fizeram, uma operação quadrupla em oito horas, mas pelo que não me deixaram fazer nos restantes oito meses, em que tive de cumprir todos os rituais de que eles se lembravam.... Tortura autentica e descabida como por vezes cheguei a debater com os enfermeiros. Contracensos totais e absolutos, apenas porque eram norma ou hábito.... Mas nunca me entreguei, regateei sempre, não levaram a melhor, nunca me submeti...

                                             António Capucha

                            Vila Franca de Xira, 4 de Fevereiro de 2013

Sem comentários: