Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Estado comatoso.




Desculpem lá estar a usar este púlpito para reflectir sobre questões pessoais e intimas, como se fosse o dono dos touros.... Este espaço é nosso, meu e dos leitores amigos e da Google. Mas acho que este assunto é de interesse comum muito embora eu seja o sujeito da acção. É um assunto que tenho conversado com os meus botões vezes sem conta e nunca cheguei a conclusões que me satisfaçam. A questão é a incontornável sequência de   peripécias da minha estada no Hospital. Mas algures alguma coisa no meu cérebro me mandou voltar à vida, e sair daquele estado comatoso em que recordo apenas um sem número de coisas sob a forma de sonho de enorme realismo, e acho , profundamente acho, que algures nessa amalgama de "estórias" tão irreais  como fantásticas, ou que doutra forma me venha a recordar de alguma coisa que explique este desfecho. Isto porque  sou "Materialista Dialéctico" por opção feita há muitos anos  e,  não é agora que vou virar beato, e acreditar na tese do milagre Esotérico, que Deus e os "anjinhos papudos" tenham feito e assim, me tenham presenteado. Mais de metade das pessoas que conheço no entanto acreditam piamente nesta vertente... Mas eu que sou vaidoso, acredito mais na superioridade da mente, sobre tudo o resto. E qualquer pormenor que ainda não valorizei ou lembro, terá sido causa ou efeito dessa opção do intelecto. Seja como fôr não sou ingrato ao ponto de não estar agradecido, a esse seja lá o que fôr A minha desaparecida e querida Mãe, não teria qualquer dúvida em achar que tinha sido um milagre. E já tinha mandado rezar não sei quantas Missas e ido a Fátima uma porção de vazes. Ainda bem que não teve de passar por isto. Isto e o cancro na mama, da minha querida irmã e sua menina "isá", é a mais nova e a que mais tempo esteve em casa dos pais. Pois sem o apoio de qualquer teoria médica, esses davam-me a morte como certa, Não poderia subreviver aos valores que o monitor apresentava, várias vezes prepararam a família para esse desfecho. Pois estavam enganados, não contaram com o marreta que eu sou..... Continuo a pesquisar e remecher nos insondáveis meandros da mente.... Alguma coisa recordarei que fará a diferença e explicará o mistério. E a questão é mesmo essa, trata-se de algo que não sei, que provavelmente nunca saberei, mas tem que haver uma explicação lógica. E a léguas dos conceitos religiosos mais vulgares. Lembro-me é que uma vez sonhei , um daqueles sonhos hiper-realistas, em que um cabrão de um enfermeiro me encheu o peito de murros. Escusado será dizer que tinha por esse profissional de saúde, um ódio de estimação proeminente, e aqui p'ra nós que ninguém nos ouve, ele era um bom sacana... De resto estive em sítios onde é impossível ter estado, uns completa outros parcialmente inventados, a maioria existe mesmo, recuperei de operações que nunca fiz. Até mostrei a sutura no peito a visitas de pessoas muito queridas. E movia-me num enredo completamente falso mas tão real que fazia impressão. O meu subconsciente, tratava de dar a este devaneios uma sequência com alguma lógica, lembro-me por exemplo de expressar a minha admiração à minha mulher, por ela conseguir encontrar-me sempre, quando estava em lugares completamente improváveis. Como se vê havia sempre um lado lógico que mantinha.... Foram claros os sentimentos de muita ternura que as pessoas que supostamente me visitavam, alardeavam. Sou ainda capaz de os sentir, esses sentimentos quentes e amigos. Sei lá, nalgum lado há-de estar a chave que me escancarou de par em par, as portas da vida. Essa é que é essa. E daqui não saio, daqui ninguém me tira, Teimoso? Sou lá agora!!!  Só um bocadinho!!!!!

                                       António Capucha

                  Vila Franca de Xira, 12 de Fevereiro de 2013

                             

Sem comentários: