Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O "comander"




O "comander" (não, não é o Rambo!!!) da televisão do quarto foi p'ró céu. E se há sitio onde ele faz falta é no quarto.  Termos de nos levantar do quente para apagar a TV, ou baixar/subir o som, e mudar de canal, é sempre chato De modo que o tele-"comander" faz muita falta. Na loja onde comprei a TV, vendem-me um igual da marca da TV e tudo, mas requerem Que lhes forneça o tipo do aparelho, cujo há-de ser um qualquer código alfa-numérico a que nunca dei atenção... Quer-se dizer por um assunto de cáca, não ficou resolvido hoje. Bom, ficará por certo resolvido da próxima vez que me levem à rua. Esta dependência dá cabo de mim. Nunca mais me dão a perna de pau, que acho eu resolverá os meus problemas de autonomia.... Mito ou realidade, é isso que alimento e acalento de há muito para cá. Estive a tomar o pequeno almoço com a Nita, numa esplanada, e falámos nos tempos do Montijo, que para o bem ou nem por isso é um marco na história da minha recuperação. Pedi-lhe que me levasse lá quando já tiver a prótese, e a andar pelo meu pé.... Para matar saudades e não só, cumprir a promessa que fiz de lá voltar quando saí, no fim do Verão passado. Só não voltarei áquele frenesim de antes, das toneladas de compras todos os dias, acho que não voltarei a ter energia que chegue para isso. Agora deixar de estar dependente da disponibilidade da Nita ou de um dos filhos para sair de casa, áh isso sim, sonho, e acho bem realizável. Um pouco mais de paciência e estas chatices de agora, serão apenas uma memória incómoda no futuro.... Vamos manter as expectativas em alta!!!....

                                   António Capucha

               Vila Franca de Xira,26 de Fevereiro de 2013                                                   

Sem comentários: