Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

terça-feira, 13 de novembro de 2012

"Bloga".....




Sei, e isso agrada-me muito, que o blogue tem bastantes e fieis amigos e seguidores, no entanto preocupa-me o facto de haverem poucos comentários. Segundo o que penso do blogue, ele é um sitio onde exponho as minhas ideias e conto umas "estórias", mas considero ser simultaneamente, um espaço de diálogo, e confrontação de ideias e opiniões. Houve alguns "posts" em que me servi do blogue para conseguir um dialogo doutra forma impossível, Lembram-se, até vos pedi desculpa por usar um espaço nosso, para alcançar efeitos muito particulares. Apelo aqui e agora solenemente, ao estimados leitores e amigos que sejam mais pró-activos. Critiquem, digam de vossa justiça, questionem-me se fôr caso disso, aumentará o nível de responsabilidade, meu, em relação ao blogue, mas eu aguento. Até sinto alguma necessidade de ser "picado", incentivado..... Por essa razão deixei propositadamente o espaço ao comentário completamente aberto, Livre portanto.... E se se der ocaso de a "veia tonta" vos incomodar, podem mandar-me os vossos textos, que eu terei todo o prazer em os publicar, devidamente identificados.... Claro! Ideias muito claras, e superiores até, ficam desvirtuadas pelo estigma do anonimato. É a única condição que imponho, e acho que é bastante razoável. Outra coisa é usar um pseudónimo literário, eu próprio o fiz num texto em que assumi a personagem de uma senhora de seu nome: Estela Serrano, que na primeira pessoa descreve um conjunto de situações e sentimentos , sentidos durante uma visita guiada ao Cabo Carvoeiro - Varanda de Pilatos/Ou o Cio do Mar- Publicado neste blogue nos idos de 2010, exactamente a uma:
- Terça-feira, 29 de Junho de 2010. Ainda assim tenho a ideia de ter assinado o "post" no seu final. A rseponsabilidade pelo que aqui é dito , é ponto d'honra, para mim.  E é claro que não vou exigir ao meus leitores e amigos, o que não exijo a mim próprio. Claro que ficou, este princípio basilar, renovo  o desafio: comentem-me , critiquem-me, mandem-me textos, sei lá, participem mais....  

                                                  António Capucha

                           Vila Franca de Xira, 13 de Novembro de 2012

Sem comentários: