Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Memórias....




Estre miserável computador, estúpido até dizer chega! Não se compadece deste escriba, inábil e grosso.... Que não grosseiro! Como ia dizendo esta estúpida máquina, não me deixava entrar, para esgalhar o textozito da ordem... E porquê,  perguntais vós! dizia-me ser uma ligação insegura, ao fim de sei lá quanto tempo, lá me disse que as datas e horas do local onde pretendia ligar-me, não batiam certo com a hora e data que o computador enviava... Ainda não aprendeu que um rapaz como eu não liga a pormenores destes... A sua especialidade é partir vidros dos vizinhos, esfolar canelas, partir cabeças à calhoada, marcar um golo por outro, como querem que me rale com esses detalhes da data e hora do sistema? Ora bolas.... Sim senhor, joelhos esfolados, sapatos cambados... Mas foi golo! Ouviram bem?? GOLO!!!! DO SPORTING!!!! Agora esta merda da data e hora.... Vale o quê???? Bom..... Aqui chegados , esclarecido que ficou este pequeno detalhe, da importância e suas prioridades, Aqui chegados, dizia, há que prosseguir, este misto de obrigação devoção, para com o blogue e claro com os seus fieis leitores. Alimento primordial deste e simultâneamente, destino primordial, não único, do mesmo, uma vez que também devemos entrar em linha de conta com o gozo, o prazer, que me dá escrever. E já que os outros prazeres, até os golos do sporting, me estão vedados..... Fica-me este de perorar, ao sabor da tineta, da veia tonta.... Prazer último derradeiro, que ainda conservo. À maioria dos outros prazeres, já um longo adeus substituiu, a sua existência , deixando-me felizmente a sua memória, ainda fresca. Tão fresca que a tinta ainda escorre... Que sou capaz de sentir as esfoladelas....  Ainda lembro a queda de cabeça para baixo que dei no quintalito do Sr Filipe. que era o meu barbeiro....  Só não me lembro se ganhei esse jogo de sarjeta a sarjeta, ou não.... Acho que isso também é detalhe!!!!

                                            António Capucha

                      Vila Franca de Xira, 5 de Novembro de 2012




Sem comentários: