Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Cumprir Calendário




Cumprir calendário.... Seja lá isso o que fôr, é seguramente uma ideia desagradável, uma obrigação, coisa que se executa sem paixão, automaticamente e sem gosto... Bom, não é completamente verdade. Tudo o que faço para o blogue, tenho-o dito bastas vezes, envolve prazer e sentido de responsabilidade , não é portanto, coisa de somenos. Saliento o facto de por vezes a rotina, levar a bom porto, dar sentido a coisas que partiram de coisa nenhuma, que apesar de feias, podem ser um exercício esteticamente importante, raramente belo, mas sempre importante. fazer prosa escorreita discorrendo ao acaso, é obra!!! A pouca experiência que tenho destas coisas, leva-me a concluir isso. Há quem diga que esse discorrer ao acaso da "veia tonta", nem sempre tonta, diga-se, é que revela capacidade para outros voos. Equivale isto por dizer que, há que pôr alma em tudo o que se faz, sem isso é que nada feito. Escrita forte , bem condimentada, se é que me faço entender, é talvez a minha melhor faceta, julgo..... Na cozinha, também sou assim, coisas fortes e amplas de sentido, tempêros picaros , provocantes. Dizem que as saladas devem ser temperadas por um louco... Sou assim na cozinha e na escrita também: construções de frases não muito usuais, adjectivações temerárias e por aí adiante, sempre adiante... Sem medos....

                                   António Capucha

                 Vila Franca de Xira, 15 de Novembro de 2012

Sem comentários: