Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pronto! Está bem....




Nada a fazer, depois dos apelos de ontem à participação dos leitores, Sem comentários, é a mensagem do blogue. Não queria, mas tenho que extrair daqui as conclusões necessárias. Escrever ainda que para um blogue é um acto individual e íntimo. Tenho que arcar com este resultado absolutamente brutal. Acreditava eu numa forma mais colectiva de criar o textos. Pelos vistos tal coisa não existe, não é praticável. Pensava eu, que todas as pessoas têm qualquer coisa para dizer, mas pelos vistos preferem ser consumidores a assumirem a autoria ou co-autoria seja do que fôr. Só tenho que respeitar isso. As coisas devem ser assim mesmo, eu é que sou muito convencido. A figura que imaginei existe apenas na minha cabeça, Um leitor tão empenhado que penetra no processo criativo, activamente, é mais do que é possível existir. nestas coisa há emissor e receptor, ponto. Cada um com o seu papel bem definido, e eu só tenho que aceitar as regras do jogo. Inventar outro jogo não é possível, é coisa inexistente. Amigos como dantes. Por mim isto está ultrapassado, vou continuar a fazer o que sempre fiz com o empenho e rigor do costume. E claro, continuo a esperar que me visitem e me leiam os textos. E procedam da forma que vos der na gana.    

                                       António Capucha

                     Vila Franca de Xira, 14 de Novembro de 2012

1 comentário:

Paula disse...

Quem dera ter 1/5 que fosse do teu jeito pra escrever, imaginação e inspiração... Se assim fosse, até que, com todo o gosto, eu enviaria comentários, textos e por aí fora! Mas como, infelizmente, "veia poética" é coisa que não tenho, tenho de me render e ser uma simples leitora assídua do teu blogue. Continua daí, que eu estarei daqui... Bjs