Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Estratégias.....

Devastadores, é como devo classificar os recentes acontecimentos do encadeamento dos dias, assim dispostos em carreirinha e a que vulgarmente chamamos: vida.... Aliás, seriam muito mais devastadores se me deixasse abater pelo primeiro fogo da adversidade. Nem ao primeiro nem aos subsequentes.... resistente que sou às adversidades de efeitos devastadores , ou simplesmente, penalizadores... É um exercício vulgar, trivial, para um lutador como eu. Não digo que o faço por desporto, na maior... Mas não me entrego assim às primeiras. Coisas que parecem ter inequivocamente um só sentido, o da desilusão devastadora, vista de outros ângulos apresentam-se completamente diferentes... Mais capazes de reabilitar um ego ferido. E isso é que importa.... Não é que corra tudo, sempre muito bem, o que importa, é que, ao que não é assim tão boa notícia, se lhe oponha uma razão plausível e acalentadora. - Ser imune às adversidades é insensibilidade, é qualquer coisa que eu não gostaria de ser, prefiro sentir desgostos a não sentir nada....-  E isso eu sei fazer. Suprimir o negativismo de uma novidade adversa, substituindo-a por algo diferente, resulta daí que talvez nunca venha a saber se é esta ou a outra que vale. Mas isso é bem diferente de permitir que uma má nova me ensombre a vida. Criar uma realidade, ainda que virtual, não é assim tão alienante como isso. Se o efeito conseguido fôr apagar fantasmas. E apagar fantasmas é bom, sabe bem.... E a sucessão de dias continua... Aliás continuaria sempre, só que assim com este pequeno truque passam mais leves, mais ágeis.... E é isso que interessa, ou não será???

                                         António Capucha

                    Vila Franca de Xira, 2 de Novembro de 2012

Sem comentários: