Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Finanças....




O chafe fala à "monga" e a estrutura por ele chefiada não só fala, como procede à "monga". Isto com as devidas desculpas para os "mongas" a sério... Naturalmente...  De quem é que estou a falar, perguntam... E respondo: Quem havia de ser, as finanças..... Ele há cada uma que até parecem duas. Recebi um "e-mail", uma espécie de carta d'amor das finanças a comunicar-me que a minha declaração anual do IRS, tinha sido escolhida para ser investigada.... Tudo bem, até aí está dentro dos parâmetros, a coisa descarrila é quando eles dizem haver uma divergência, que eu podia saber qual, indo ao "site" das finanças e consultar qual era a divergência.... Fui e comparei com os documentos que tinha, e estava tudo bem.... A divergência era na retenção na fonte do sujeito passivo B, a D. Anita.... Não havendo divergência visível foi ela hoje de manhã às finanças, esclarecer a "estória". Que não se rale, não senhor, até era para ter sido comunicado, ao seu marido, mas o "sistema foi abaixo e não pudemos enviar o novo "email", a pôr tudo em pratos limpos..... Então o miolo da questão é como segue:
- A ARS-LVT ( Administração de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo) , entidade patronal da D.ª Anita, Mandou-lhes os montantes correctos mas em formulário, não correcto e eles tinham e têm ordens, superiores para não deixar passar a mais leve discrepância. Como a ARS é uma entidade do Estado, eles não o podem importunar sem criar vácuos de burocracia, então só nos resta chatear o contribuinte... Desculpe mas é assim, são as ordens que temos.... 
Algo me diz que isto não fica por aqui.... Eles não aceitam de bom grado ter de me indeminizar das despesas e descontos que fiz e que por direitotenho que ser reembolsado. Por força da lei que eles ainda não tiveram lata para dissolver, a minha deficiência que é elevada, cerca de 84%, leva a que deva ser recerssido de despesas e descontos que fiz.... Decididamente as finanças não são uma "pessoa de bem".
E não é apenas por ter um chefe que fala à "monga", e por usar métodos mongas. Mas por ser profundamente desonesto e fraudulento... Se isto é um Estado de Direito, vou ali já venho....

                                            António Capucha

                            Vila Franca de Xira, 24 de Maio de 2013    

Sem comentários: