Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Informática e biónica....


Hei-de ser o pirata da perna de pau!....

Renovar o equipamento informático, que terá cumprido a sua missão mas começa a rebentar pelas costuras. O computador principal há dias entrou em "pane", foi para o Céu a fonte de alimentação Felizmente tinhamos outra gémea, e foi fácil repará-lo. Mas outra questão não tem tão fácil solução, é que começa a ser lento e insuficiente para as necessidades correntes. O informático sénior, Francisco já tem uma lista de componentes para fabricar outro mais potente e capaz.... Mas as coisas não se ficam por aqui. A Rita vai morar para casa própria e eu já me ofereci para lhe dar um computador e uma TV. Ainda falta pesquisar qual vai ser o fornecedor de internet e TV por cabo.... A que temos em casa , é bastante boa e tem sido fiável mas é um tanto cara para ela. Grandes mudanças se aproximam a passos largos, que não a Passos Coelho!!! Lagarto... Lagarto.... Lagarto.... Esse não ajuda em nada, só complica....Mas tenhamos fé em que vamos conseguir operar as mudanças necessárias sem grandes sobressaltos. Ainda há que contar este ano, espero eu, com uma despesa, não sei de quanto exactamente, mas estas coisas costumam ser caras.... Trata-se da minha perna de pau, como lhe chamo, que espero ainda venha a ser uma realidade para este ano... A espera é ansiosa. Só que essas próteses costumam ser em titãnio ou outra liga leve, o que a torna naturalmente muito cara.... Eu já vi algumas e considero-as um verdadeira maravilha em termos de mecânica pró-biónica.... E de pau que fosse....  A ideia de recuperar a minha mobilidade é um objetivo clarissimo, indiscutível. Porque já vou tendo alguma idade talvez não consiga recuperar tanto quanto gostaria, mas garanto que melhor hei-de ficar: P'ra pior já basta assim..... Como diz a cantiga. Dêem-me asas e eu voarei.... 

                                        António Capucha

                        Vila Franca de Xira, 2 de maio de 2013

Sem comentários: