Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

domingo, 26 de maio de 2013

Os amigos estragam-me com mimos...

Armando (Buda)

Meu sumido mas grande e prezado amigo de memorias recorrentes e saudades mil... :

Soube ha um mes e tal, primeiro via Joao & Graca Roque e depois via teu irmao Luis, que andarias (feito andarilho) numa peregrinacao hospitalar de fazer inveja aos apostolos! Mas tambem ficou evidente na lista das peripecias que o Luis me alinhou, que so mesmo um eterno refia como tu teria mesmo essa insanidade
de resistir aos caprichosos "disparates" da saude; de desafiar com resistencia as mordomias das "rotinas hospitalares" e, ainda, voltar por cima, com toda essa vontade de relatar essa historia no teu "peroracao.blogspot.com "
para zombar com "com língua de palmo" os so'tores e suas cirurgias !

Leio e paro pasmado numa linha ou outra ...: "Ola Cambada" : "... O “ramelas” era um gajo de facas. Toda a gente lá do bairro contava até muitos antes de se meter com ele. ... Um fuinha encartado. Magro como um cão sarnoso. Pernas finíssimas e arqueadas sapatinho bicudo de matar barata ao canto da sala."

Ta'i' (murmuro eu) : 'E o eterno espirito daquele Tonica gozador das minhas memorias de 45-48 anos atras; ... continua a converter mazelas em anedotas, reincarnando a maxima do Oscar Wilde: "Life is too important to be taken seriously."

Parabens amigo! Afinal, te bem serviu a tua rebelde e ironica sensibilidade (ainda juvenil, na minha memoria.)
Abraco do sempre amigo
Buda !



PS - São coisas destas que me enchem de orgulho, chegou-me este texto via "facebook" ( que pouco visito) e envaidecido,o publico hoje aqui. Tenho a sorte de ter amigos assim....
Capucha.

Sem comentários: