Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Viciados em vitórias....


As emoções do Campeonato, e o seu inesperado desfecho, inundaram as noticias da rádio. toda a santa viagem de Peniche para cá, a antena 1, gritava o tema a plenos pulmões, e davam aos ouvintes a "abébia"   de participarem.... E há gente para tudo, "grizavam-se" todos e agradeciam a oportunidade de intervirem.... Felizmente sou do grande Sporting clube de Portugal a essas coisas não me atingem.... Não sei como classificar estas coisas, parecem-me assim uma espécie de diálogo Norte/Sul, mas muito mais bizarro e sem diálogo absolutamente nenhum....  De há uns anos para cá o eixo destas coisas do futebol deslocou-se para Norte, mérito destes que o Seu maior expoente: O Pinto da Costa  manobra com mestria para desespero dos lampiões que nunca mais entendem que o tempo deles se finou....Mas que há a fazer, ser lampião é ser viciado em vencer. Não haverá ninguém naquele clube que refreie estes entusiasmos descabidos? O que me parece é que cada um é pior que os outros, e isto começa no Presidente e acaba no mais desconhecido adepto.... É isso: Viciados em vencer.... Não haverá lá ninguém que meta nessas cabeças que as contas se fazem no fim e que as victórias do percurso, são fugazes e escorregadias.... Manda a prudência que sejam refreadas as opiniões mais ousadas.... Mas até eu que sou pouco atento a essas coisas, notei uma certa euforia, com o aproximar do fim....  Ele era a Europa, o Campeonato.... Somos os maiores.... Até fazem pena. Pra falar verdade verdadinha não tenho reservas mentais em relação ao Benfica.... Basta dizer que os meus filhos são ambos benfiquistas e custa-me vê-los sofrer.... Felizmente para eles são ambos comedidos e reservados em relação a essas coisas, mas , não são menos benfiquistas por isso... 

                                                   António Capucha 

                                  Vila Franca de Xira, 20 de Maio de 2013

Sem comentários: