Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Os animais cá de casa....




Os animais cá de casa, estão habituados a grande intimidade conosco. Só que ontem foram instilados com aquele produto mata pulgas e carraças, e afugenta mosquitos, que é pior que a bomba "Antónia" e contagia mais que a gripe das "arvens", a dez metros do produto, todo e qualquer produto comestível, destinado ao consumo alimenticio, deve ser lavado em trinta águas, todas elas correntes. Resulta daí que temos de reduzir os afagos aos pobres bichanos que muito estranham essa mudança.... A "minheJu" que passa horas deitada ao meu lado, e a quem tenho o prazer de afagar a farta e macia pelagem, Olha p'ra mim com o seu olhar triste de menina tibetana, interrogando: por que é que não me levantas e pões ao teu lado, não vês que estou muito gorda.... Desde o parto de cesariana do "bazaruco" do bola, que engordei. Tiraram-me as miudezas todas e ando desregulada das hormonas. Tem dó, caramba.... E o timom definha com a ausência de odores pícaros da sua companheira. só o estarola do bola de sebo, parece não ter nada que o atormente a não ser a integridade dos ténis velhos da Francisco que o irritam, e que roi metódicamente.... Já arrancou o forro interior e a palmilha mas estruturalmente estão intactos.... Irritante não é?    

                                            António Capucha

                            Vila Franca de Xira, 10 de Maio de 2013

Sem comentários: